quinta-feira, janeiro 18, 2007

Phi Phi, Tailândia


Phi Phi é um pequeno arquipélago, com duas ilhas principais - Phi Phi Don e Phi Phi Leh. Estas ilhas são banhadas por águas azuis celeste e possuem belíssimas praias e baías.


Este local foi duramente castigado pelo tsunami de 2004, mas hoje a vida está normal.









Nesta área onde só se vê coqueiros, haviam alguns prédios que foram destruídos pelas ondas gigantes.


Esta é a famosa Maya Bay, onde foi rodado parte do filme A Praia, com o Leonardo Di Caprio. Eu sei, eu sei, em todo lugar está escrito isso, mas é que tive que ouvir isso umas 50 vezes então vou ter que escrever aqui também, oras. Aliás, fiz questão de alugar o filme antes da viagem e caramba viu, que filminho meia-boca. Mas o que importa é que tudo é bem bonito mesmo. Lá vou eu dar uma de chato de novo: particularmente acho que Phi Phi (e Phuket também) continua a ser duramente castigada, mas pelo excesso de turistas. Fiquei triste em uma praia onde os corais eram cruelmente pisoteados.

Nenhum comentário: