sexta-feira, janeiro 12, 2007

Bangkok, Tailândia

A capital do país é uma metrópole que lembrou um pouco São Paulo. Tem os prédios, o trânsito, a poluição, as multidões, os shopping centers... O centro novo se parece com qualquer bairro da Zona Sul, e o Chinatown é uma espécie de Bom Retiro. Achei um barato o sky train, que é bem na linha daquele aerotrem que um candidato maluco a prefeito queria fazer em São Paulo (acho que era Levi Fidelix o nome dele)...

No passado a cidade vivia à beira dos rios e canais, era a "Veneza do Oriente". Basta ver como os prédios dos antigos hotéis e empresas multinacionais são preparados para o transporte fluvial. Mas hoje a cidade não funciona sem os táxis, os tuk-tuks (tipo de táxi-lambreta) e o sky train.



À noite, a cidade pulsa. Muito movimento, comércio nas feiras noturnas, além dos bairros boêmios. Nestes bairros, diversão para todo público, desde ótimos bares de música ao vivo até shows eróticos de gosto duvidoso. A multidão nas ruas é uma mistura só: trabalhadores, mochileiros, monges budistas, travestis, turistas velhinhos de pacote, vixe.

Nenhum comentário: