quarta-feira, junho 25, 2008

Annyonheghaseyo! (*)

De volta.

Sim, estive na Coréia novamente na semana passada. Terra dos telhados azuis e gravatas cor-de-rosa.
Telhados azuis, porque é o que mais vi da janela do avião. Tinha até confundido com piscinas...E gravatas cor-de-rosa, que parece ser o último grito da moda por la. Todos usando gravatas róseas, pink ou salmão. Estranho...


(foto tirada a esmo, no centro empresarial COEX)

Mas que continua sendo um país surpreendente. A cada vez que volto para Seul sinto que as coisas lá se desenvolvem a um ritmo palpável, impressionante mesmo.
E desta vez usei um vôo Haneda-Gimpu, que são similares ao nosso Congonhas para Tóquio e Seul, respectivamente. Bem cômodo, pois ambos os aeroportos estão dentro da cidade, bem mais fácil de se chegar do que os Narita e Incheon.

O problema é o terminal internacional de Haneda, que parece um "puxadinho" meia-boca. Está em obras e parece que vai ficar pronto para 2010, atendendo vôos internacionais para o Sudeste Asiático a partir de Tóquio. Mas, por enquanto, está muito apertado. O interessante deste terminal é que os fingers ficam do outro lado da avenida. Então entramos no avião, passamos com ele por uma ponte acima da avenida, e decolamos nas pistas lá do outro lado. Legal.

(*) Olá, em coreano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, "Annyonheghaseyo" e' a despedida, quando voce fica em algum lugar e a outra pessoa se vai. Se voce estiver indo (por exemplo, saindo da casa de alguem, voce diz "AnnyonheghEseyo"). O "Ola'!" e' "Annyonghaseyo!".
Abraco!