quinta-feira, agosto 02, 2007

De volta a Hiroshima - Leo Palace

Estou de volta a Hiroshima. Com todas estas idas e vindas para cá, em vez de hotel, minha empresa alugou um 1K, ou apato (sim, uma quitinete). Então nas próximas 2 semanas estou morando em Hiroshima como um típico japonês solteiro - o apezinho tem apenas 20 metros quadrados!

O apato tem a marca LeoPalace, uma empresa poderosíssima no Japão. Eles possuem quitinetes mobiliadas espalhadas por todo o país, com um certo apelo de flat, como chamamos no Brasil. As plantas são sempre as mesmas, assim como os eletrodomésticos e utensílios. As contas de luz, água e gás são incluídas no aluguel, e há internet banda larga à vontade, pelo Leo-Net, que é o sistema de TV a cabo deles. Sim, é um verdadeiro "palácio do leão"!

O gozado é que muitas vezes o sujeito tem um baita carrão e mora em um apatinho destes. Tem um vizinho aqui com um Nissan Murano, outro com um sedãzão Windom. É aquela história, se não tem espaço em casa, pelo menos tem no carro né.

A fotinha que coloquei é parte da "cozinha", com a pia e o fogão, espaçosa não?

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Erick, cara em relação ao bom e velho acarajé, fiquei animado. Eu sou baiano e moro aqui em suzuka mais sou capaz de qualquer dia desses viajar pra comer acarajé.rsrs Queria que vc me tirasse uma dúvida. Moro num leo palace também e gostaria de saber se existe um telefone central q tenha atendentes em português. Preciso com urgencia. Se puder manda a resposta pelo meu email Gedcouto@hotmail.com
Por que esse sushiba foi pra tão longe de mim véio?!rsrs
Grande abraço!

Erick disse...

Olá Gedson-san,
putz, eu nem tinha visto este comentário, mil perdões.
Em relação ao telefone em português, acho que não tem - existe o atendimento em inglês, que é o 0120-929-821.

Poxa, e em Suzuka tem tantos brasileiros, não se acha acarajé, abará e moqueca por aí não? Valeu pela visita!