quarta-feira, agosto 01, 2007

100 Anos de Escotismo

Hoje é uma data muito especial, trata-se do Centenário do Movimento Escoteiro. Foi em 1o. de agosto de 1907 que Sir Robert Baden-Powell fundou o escotismo, ou escoteirismo, no primeiro acampamento de escotistas na ilha de Brownsea na Inglaterra.

Desde então milhões de jovens têm seus caráteres sendo formados com coragem, responsabilidade e cidadania, e prometendo viver sob a Lei Escoteira. Eu também já fui escoteiro, do grupo SP-42, G.E. UCEG. Aliás ainda sou, porque como se costuma dizer, "uma vez escoteiro, sempre escoteiro!". Bela época, fiz verdadeiras amizades lá, que continuam até hoje.

Aliás os escoteiros no Brasil fizeram um bom trabalho no Pan do Rio, trabalhando como voluntários nas entregas de medalhas e na organização geral. É isso aí, mais escoteiros, melhores cidadãos!

Nota: Lendo algumas matérias descobri que algumas figurinhas famosas também foram escoteiros, como Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Roberto Marinho, Zacarias dos Trapalhões, David Beckham, Bill Clinton, George Bush, Bill Gates, Madonna. Que lista, hein! Alguns desses andam precisando dar uma lidinha no Escotismo para Rapazes de novo...

Nenhum comentário: