sexta-feira, junho 22, 2007

Boracay, Filipinas

Que barato, deu no Terra um ranking feito pela revista americana AskMen sobre as praias mais bonitas do mundo. Sim, Copacabana venceu a disputa e Phi Phi também faz parte da lista, naturalmente.


Mas o que me chamou bastante a atenção foi que Boracay também faz parte dos top-ten. Boracay é uma pequena ilha nas Filipinas, ou Phillies como os locais gostam de chamar. Fomos para lá em 2006, e invariavelmente quando falamos de lá ninguém conhece...

Como o tal site diz, a White Beach tem areia alva e fofa, e águas azul turquesa, claríssimas. Adoramos lá porque a praia é do estilo rústico, bem tranquila mesmo. E mesmo assim à noite opção de diversão é o que não falta... O povo é feliz e tem nomes hispânicos devido ao domínio espanhol que houve antes do controle americano do país. Tudo isso até me lembrou bastante a Bahia. Taí, lá deve ser a Bahia da Ásia...


Os points de mergulho e snorkel são bem próximos da praia, e são show de bola. Como aquela região é a meio-caminho da Austrália, os corais são bem bonitos também. Tudo muito vivo e praticamente inexplorado.


As Filipinas são um local ainda não muito divulgado no Japão, então quase que não se vê japoneses por lá. Vimos muitos coreanos playboys e alemães desencanados.

Hum, estou precisando voltar para lá, para tomar um delicioso mango-shake e ouvir novamente Mabuhay!

Nenhum comentário: