quarta-feira, setembro 27, 2006

Macau, China

Eu diria que Macau é o maior restaurante fusion do mundo, e a céu aberto. Não poderia deixar de visitar este lugar, onde mais poderia ouvir português aqui na Ásia? Em todo lugar, indicações em chinês, inglês e português, que legal. Nas placas de ruas, apenas em chinês e português mesmo.



Esta praça é o Largo do Senado, pertinho da Catedral da Sé e da Igreja de São Francisco. É sério, isto é China também!


Mas o principal cartão postal de lá são as Ruínas de São Paulo, que é o que restou da catedral da cidade.



Eu escrevi sobre restaurante fusion, pois a comida daqui é uma mistureba ótima. Paellas com um quê de yakisoba, pratos de curry gratinados à moda mediterrânea, bacalhaus e azeites convivendo com macarrão oriental e molho de ostras. É o resultado de décadas de convivência de mercadores portugueses, com população chinesa e com empresários de Hong Kong. Encontramos um grande número de turistas japoneses aqui, o engraçado foi saber que o japonês vê Macau como uma espécie de Principado de Mônaco da Ásia, devido ao tamanho, aos cassinos e à arquitetura européia.

Almoçamos num restaurante portuga, o dono era o Pedro, recém chegado daterrinha. Bem simpático, nos recomendou o Bacalhau à Gomes de Sá e Bacalhau na Nata, acompanhado de sangria da casa. Nham.

Nenhum comentário: