sábado, janeiro 12, 2008

Viajando, de novo

O trabalho tem me deixado pouco tempo para atualizar o blog. Estive nestas semanas preparando nova viagem, e já estou escrevendo este post no meio da viagem. Estou em Frankfurt, na Alemanha, onde ficarei nos próximos dois meses na matriz da empresa.


Sim, será uma longa viagem. Bom para reencontrar alguns amigos, rever lugares conhecidos, beber Weizenbier e talvez quem sabe dar uma esticada para algum lugar na Oirrôpa, como os tedescos dizem. O duro como sempre é apresentar o passaporte na imigração de qualquer país, dizer que sou brasileiro, com essa cara de japonês; mas que moro no Japão; e trabalho numa empresa alemã no Japão. O policial alemão me deixou entrar, mas ficou com uma cara...

O tempo aqui esta menos gelado do que eu esperava. Mínima de 4 graus, so um pouco mais frio do que em Yokohama.

E já topei com um tipo estranho aqui. O taxista que me pegou no aeroporto era o sr. Fahir, um paquistanês que dirige em Frankfurt como se estivesse em Islamabad, e falava inglês misturado com alemão. E ainda dizia que a Benazir Bhutto foi morta por causa dela mesma (?), pena que ele não conseguiu explicar direito...

Nenhum comentário: