sexta-feira, março 31, 2006

Servido?


Hoje não vamos de sushi, hoje você encontra aqui no sushibar o Dreckschippe! Este é um prato suculento, com carnes e legumes, e é servido como o próprio nome diz, em uma pá de lixo de ferro ( ! ), representando o melhor estilo "durango-pós-guerra-na-Alemanha"...

Tirei esta foto quando fomos jantar no Waeldches, um restaurante-cervejaria de Frankfurt que fica em Ginnheim.
É uma delícia e combina com a Weizenbier deles. E acho que a ferrugem da pá até ajuda no sabor!!

Lecker!

Japão 1 x 0 Equador

Dá-lhe Japão! Ontem os Samurai Blue ganharam do Equador, por 1 a 0, valeu Zico! O jogo foi disputado no estádio Big Eye, em Oita - parece que foi pra botar um "olho grande" em cima dos equatorianos... (argh, reconheço,esta foi horrível)

Só pra lembrar, o Equador já ganhou do Brasil nestas eliminatórias e também nas da Copa passada - mas, com uma mãozinha da altitude de Quito.

E quem marcou o gol ontem, que foi um golaço, foi o Sato, que joga onde? Aqui no Sanfrecce Hiroshima! Este Sato está melhor que o "primo" dele da Fórmula-1...


Dá-lhe Sato! Zico, põe ele de titular, pô!

quinta-feira, março 30, 2006

O Ministério da Saúde adverte


Atenção, senhores clientes: solicitamos encarecidamente que evitem prender a chave do cadeado da bicicleta no mesmo chaveiro que o telefone celular.
Tal fato, aliado ao consumo de uma quantidade razoável de cerveja, pode provocar situações constrangedoras e gerar manifestações de chacota por parte dos amigos...

Nesta foto está o nosso amigo, Herr Juergen, sempre servindo como exemplo!

Hey Juergen, schoenes Bild, oder was!?

quarta-feira, março 29, 2006

Vovô, é você?



Pessoal, olha só o que eu achei, só podia ser aqui no Japão mesmo. Parece que a Volkswagen já andou fazendo alguns projetos na linha do CrossFox por aqui...

É o verdadeiro vovô do Crossfox, o Golf Country! Cara de um focinho do outro né!

quinta-feira, março 23, 2006

Neve, só ano que vem

Bom, acho que já parou de nevar neste ano. Que beleza, não preciso mais me preocupar com correntes de pneu, aquecedor, luvas, etc...


Então para se despedir da neve em grande estilo vai essa foto, super bacana, da varanda da casa do genial Reynaldo Zig. Conheço o Zig desde os tempos do Band - hoje ele vive em Munique trabalhando como guia turístico, e quando sobra tempo faz um bico na Siemens como diretor...

Tomara que ele não tenha esquecido nada em cima da mesa antes de nevar né? hehe...

Zig, com essa mesa invocada você pode até inventar uma nova modalidade aí em Munique: o truco na neve!

quarta-feira, março 22, 2006

É... Campeão!!!


Japão Campeão Mundial de Baseball!!

Foi uma campanha sofrida, inacreditável até. Mas o Japão, que passou para as finais tropeçando e dependendo de resultados dos adversários, sagrou-se campeão no World Baseball Classic, disputado em San Diego, por EUA, Cuba, México, Coréia, e outras.


Valeu! Yatta Nihon!!! Ichirooo!

Peça pelo número

A Adidas preparou uma grata surpresa aos palmeirenses. Podemos escolher qual será a terceira camisa do Verdão, em votação pela internet. Particularmente achei todas lindas, uma melhor que a outra.


A número 1 é branca, com detalhes em verde e vermelho, prestando homenagem às origens italianas do clube. A número 2 é prata, bem moderna, assimétrica, e com destaque ao verde também. E por fim a número 3 é de cor azul, em referência à cor da Casa de Savóia, a Coroa Italiana.
Foi muito difícil a escolha, mas votei na camisa prata. Gostaria também que adotassem a branca, verde e vermelho como uniforme no.2.

Mas, já vou juntando o dinheiro para comprar qualquer uma destas que ganhar a votação. Parabéns à Adidas pela grande jogada de marketing, é isso aí. Dá-lhe Verdão!

Ah, já ia me esquecendo, vai lá votar: http://www.adidasla.com/micros/brasil/palmeiras/default.asp

terça-feira, março 21, 2006

Big Island

Sábado fomos ao estádio Big Arch, do Sanfrecce Hiroshima, para uma partida da J-League. O Big Arch é um dos dois estádios do time, e comporta 50.000 torcedores. Que diferença pros times do Brasil, né? Se bem que achei o estádio muito grande, a pista em volta do campo deixa os torcedores muito longe do campo. Eles têm um placar eletrônico e um telão, com replay e tudo.



Em campo, Dininho ex-São-Caetano, Beto Cachaça ex-Fla, e Uéslei ex-Bahêa, pelo Sanfrecce, e Washington Coração de Leão e Alex da seleção japonesa no Reds.
O Sanfrecce foi gar-fa-do, e perdeu de 4 a 1 para o Urawa Reds. O Sanfrecce estava melhor, mas aos vinte e poucos do primeiro tempo o juiz expulsou o Dininho - aí entraram dois gols em seguida, e com dez foi difícil. No final, o gol de honra marcado pelo Uéslei (aliás, dos 5 gols da partida, 4 foram marcados por brasileiros, é mole?).

A torcida participa bastante, foi muito legal. Diferente também acompanhar os jogos comendo udon, yakissoba...
O hino do time, "We get dreams", é muito bom, vou ver se arrumo algum mp3.

Sayonara Eka


É isso aí, só uma fotinha pra registrar, sayonara Eka, e boa Sorte no Brasil!
Mais uma baladinha no Shack, para variar...

sexta-feira, março 17, 2006

Bonde do Tigrão


Quem manda fotos também é a minha irmã, que está fazendo um tour pelo Sudeste Asiático.
Olha essa foto aqui: a Mi fazendo um cafuné no tigre, em Kanchanaburi, Tailândia. O"bichano" até fechou os olhos, parece que gostou.
Parece que agora ela está lá pros lados de Laos, ou Camboja... deve vir mais foto legal por aí!

quarta-feira, março 15, 2006

Strawberry fields forever


Neste fim de semana fomos para um "rodízio de morangos" em Kimita. Não entendeu? O esquema é o seguinte: você paga 1500JPY e come morangos à vontade, na própria estufa onde eles são plantados ( !! ).
Este "rodízio" recebe o singelo nome de ichigo-gari (caça aos morangos).

As estufas são limpíssimas, e os pés de morango, ao alcance das mãos. Quer mordomia maior? Ah, o leite condensado também está incluído, e é à vontade.



Diferente, né. Acho que nunca tinha feito nada parecido. Estabeleci meu próprio recorde de morangos comidos em uma hora: 36, e acho que comi morangos já para o mês inteiro. Porém, estou longe de entrar para o Guinness, pois foi bem menos que minha esposa gulosa que comeu 46. Já a amiga dela, Miwa-san, comeu nada mais, nada menos que, pasme, 78!!!

segunda-feira, março 13, 2006

Bahrein - alguns shots

Alguém aí entendeu o que o Alonso estava fazendo em cima do carro? É algum tipo de gestual dos toureiros, ou alguma dança das Astúrias? Essa está competindo com a sambadinha barricheliana...

E na hora do pit stop do Massa hein? Sou capaz de jurar que na hora ouvi alguém gritando dos boxes: "Mamma mia, mas o que vocês estão fazendo com as ferramentas antigas, do Barrichello?? Usem as novas, do Massa, catzo!!!"...

GP do Bahrein

Uau, este foi um ótimo começo de temporada! Bem-vindos à temporada 2006 de Fórmula 1!
Estou bastante otimista porque os carros me pareceram bem equilibrados, espero que tenhamos várias disputas este ano.





Meus destaques:
- Nico Rosberg, filho do Keke, o rookie que em sua estréia já começou com volta mais rápida. E pontuando, chegou em sétimo, e fazendo belas ultrapassagens. A Cosworth realmente parece entender de V8.
- Fernando Alonso, que apesar de ter ganho com uma ultrapassagem à la Schumi (nos boxes), me impressionou pelo ritmo - o moleque campeão pilota como um veterano. Fora a sorte, tirou uma fina do Massa rodopiando na curva 1.
- Kimi Raikkonen, o Ice Foot, que apesar de ter saído em penúltimo terminou no pódio.

Nota para a corrida: 8.5

quarta-feira, março 08, 2006

A marcha dos pinguins

O meu ex-chefe Larry está passando uma temporada de férias na Antártida ( !!! ), fazendo mergulhos ( !!!! ). As fotos que ele manda são dignas de uma reportagem da National Geographic - quer dizer, acho que nem a National Geographic chega a tanto...


"O prazer de mergulhar entre os icebergs colidindo contra as placas rochosas é intoxicante", diz ele, com a maior naturalidade.

Pelas fotos se vê que está o maior calor, afinal, é verão lá né!...

Consta que eles são a primeira equipe não-científica a mergulhar abaixo do Círculo Antártico! Congrats Larry!


E, por fim, uma foto do pôr do sol, que é bem diferente devido ao ângulo do sol naquela região. Belíssimo!