quinta-feira, maio 11, 2006

GP da Europa - Nuerburgring


Olha, vou ser bem sincero: este GP me deu sono. Ok, ok, foi muito bonita a parte estratégica, os flying laps do Schumi e o preciso trabalho em equipe da Ferrari. Mas, para mim, a emoção maior de uma corrida é quando temos aquelas disputas cabeça a cabeça, ultrapassagens e pegas. Mas, se as condições atuais levaram a F1 para isso, fazer o quê? Realmente, não há interesse para o Schumacher ou para o Alonso ficar se arriscando em ultrapassagens na pista, se a equipe pode apoiá-lo nos boxes. Além disso, a diferença de pontuação entre o primeiro e o segundo colocado é de apenas 2 pontos, o que não animou muito o espanhol a vencer a corrida - um segundo está ótimo para administrar o ranking até o final do ano.

Destaques da prova: Schumacher voando antes de seu pit stop e criando uma huge diferença para o Alonso, Nico mais uma vez provando que é fera, Físico broxando atrás do Villeneuve depois de toda a briga do fim de semana.

Dos brasileiros, vale citar aqui o primeiro pódio do Massa, que já não era sem tempo - pelo menos conseguiu ir bem, depois de armar o barraco e mandar embora o engenheiro de sua equipe; e Barrichello, conseguindo terminar a prova, em quinto lugar (Button abandonou) - será que ele está se entendendo melhor com o equipamento?

Nota para a corrida: 7.

2 comentários:

Anônimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»