domingo, maio 07, 2006

Sushibar Trip - Kobe


Neste Golden Week aproveitamos para ir a Kobe e Nagoya. Kobe realmente é linda, e fica a cerca de três horas de carro daqui. Fica encravada entre o Mar Seto e a cadeia de montanhas Rokko, o que confere uma paisagem muito bonita - na própria estação de metrô há indicações para "direção do mar" e "direção da montanha".

Infelizmente esta formação geológica tem a ver com as placas tectônicas bem temperamentais que estão no subsolo. Em 1995 elas provocaram o grande terremoto Hanshin, 7.3 graus na escala Richter. Visitamos o Instituto de Prevenção de Desastres, ou "Museu do Terremoto" - soo creepy!!

A jóia de Kobe é a área portuária, Harbour Land, que depois da tragédia foi restaurado à la Rambla del Mar, e ficou com uma carinha de Barcelona. Interessante pensar que há uns 90 anos, a maioria dos colonos japoneses no Brasil saiu deste porto (minha avó inclusive!).

Kobe, como Hiroshima, possui uma forte influência ocidental, e vários prédios de arquitetura européia. A vida noturna daqui também é excelente, vale a pena.

2 comentários:

Anônimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anônimo disse...

I find some information here.