segunda-feira, abril 07, 2008

Últimas de Frankfurt

Desculpe pessoal pela seca que ficou este pobre blog aqui. Na verdade já estou de volta ao Japão, depois do fim da viagem em Frankfurt e uma curta estadia no Brasil também (ufa!).

Separei neste post algumas últimas fotos germânicas que achei interessantes.

Foto tirada no ponto de ônibus. O ConTag é um sistema de pagamento do ônibus utilizando o handy, que é como eles chamam o celular por lá. Muito moderno, nem no Japão existem coisas assim:


O famoso Radisson Hotel, com prédio no formato de uma moeda:


Esta é para quem tem preguiça de fazer a separação do lixo aqui no Japão. Veja só na Alemanha, é mais trabalhoso ainda: além de fazer a seleção entre lixo orgânico, embalagem, plástico, vidro, etc, temos que separar os vidros por cores: vidro verde, marrom ou branco/incolor.


Unidade do McDonald's em Konstablerwache: instalada no prédio de uma antiga cervejaria. A fachada externa, com cabeças de cavalo, permaneceu.


Fachada muito bonita do Starbucks no Römerplatz, bem no centro de Frankfurt. É remanescente de antiquíssima farmácia que havia lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola gostaria de manter contato com quem mora na alemanha sou descendente, e gostaria de saber e ate morar por ai, mas sozinha é complicado pois não entendo, minha avó materna nasceu e foi criada numa cidade Alemã divisa da França.Se alguem souber de uma vaga de emprego mesmo por 1 ano, ficaria feliz, meu soninharegina10@hotmail.com, aguardo noticias