sexta-feira, outubro 05, 2007

GP do Japão de F1 - 2007

Pois é, depois de uma longa espera fui ao GP do Japão, no renovado circuito do Monte Fuji.

O autódromo foi utilizado pela última vez na F1 em 1976, e foi histórico, foi o que marcou a cisão entre Niki Lauda e a Ferrari e foi a única ocasião em que um piloto estreante fez a volta mais rápida - Masahiro Hasemi com seu possante bólido Kojima. Hoje, reformado pelo Hr. Tilke, é caracterizado por ter a mais larga e longa reta da F1, além de uma parte mista desafiadora.

Valeu a pena, apesar de até agora estar meio gripado e com os ouvidos doendo (ô barulheira infernal e deliciosa). Choveu no sábado e no domingo, repentinamente, depois de uma semana de tempo bom. E ainda baixou uma neblina daquelas.

Comprei ingressos para o setor "livre", que seria a "geral" em um estádio de futebol. Valeu a pena! Deu para transitar entre os vários gramados, barrancos e beiradas das retas (é sério!). E ainda, tirando uma casquinha de vários telões montados para as arquibancadas.

Foto de sábado, repare no disco de freio traseiro da BMW do Kubica - incandescente, devido à alta solicitação na freada forte antes da curva Bridgestone. O disco está de 650 a 700 graus Celsius nesse momento (!).


Na corrida pudemos testemunhar momentos que nem foram captados pela TV, como um dos muitos "brake tests" que o sacaninha do Hamilton aplicou no Alonso.


Vimos também a rodada e batida do Alonso, bem na nossa frente, coitado. Quase que o Barrichello atropelou alguns fiscais que estavam varrendo os detritos da McLaren 1 na pista!

Falando no Rubinho, aí vai uma foto do stand da Honda, em que ele e Button apareceram - aliás o Button, ao lado do Sato, é o galã para as garotas aqui, elas foram à loucura quando o inglês falou konnichiwa.


Por fim, vale mencionar a organização japonesa na hora da saída, que apesar de impecável, não evitou as filas e demora na evacuação do povo. Levei umas boas 5 horas só pra chegar em casa no sábado....

Ah, e sorry rapaziada, devido ao frio, as race queens e as pit girls estavam todas de agasalho de frio. Não tirei fotos das garotas, fica pro ano que vem :-P

Um comentário:

Afonso Moraes disse...

Pode crer, a gente tem que dar o braço a torcer quando se fala de organização, os japas são sugoi!