sexta-feira, dezembro 22, 2006

Marcos-san

Meu amigo Hiroki, torcedor fanático do Urawa Red Diamonds, vive me perguntando sobre o tal do Marcos Túlio Tanaka, o brasileiro preferido do time dele. Quem?
Parece que é o rapaz da foto, lateral, brasileiro nikkei que veio do Paraná, mas não lembro dele não.

O time parece bom, acabou de ser campeão da J-League deste ano. Jogam no time também o bom Ono e nosso conhecido Washington, que veio do Atlético Paranaense e está arrebentando.

domingo, dezembro 17, 2006

Bah, festa bonita tchê

Pois é, o Colorado levou, merecidamente. Ronaldinho amarelou e Deco foi anulado pelo Abel. Bela festa, nosso amigo Diego deve estar doidão junto com a gauchada lá.

Na abertura da partida a dupla de música pop Chemistry cantou, um com a camisa do Inter e o outro com um cachecol do Barça. Cena inusitada.


E o Alexandre Pato virou a grande sensação da TV japonesa agora. Até pediram para ele repetir o lance de levar a bola no ombro no canal NipponTerebi. Aliás até o glorioso Palmeiras apareceu no programa, mostraram o 4x1 que o Verdão tomou do Inter na estréia do Pato... ô tristeza...


O Dunga também esteve presente no programa, bixo pé-quente, parece que deu sorte pro Inter.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Inter no Mundial

Ontem assisti ao jogo do Internacional contra o Al Ahli. Nosso amigo Diego, gaúcho colorado que mora aqui em Hiroshima, voou até lá pra ver o jogo ao vivo e deve estar tri-feliz. Parabéns, mas vão ter que jogar bem mais pra vencer o Barça no domingo (que acabou de despachar os mexicanos com um 4x0 fora o show).


Separei uma foto interessantíssima do Blog de Bola, é do ônibus que o Inter está usando lá em Tokyo. Só no Japão acontece dessas coisas, como é que o Inter está andando num ônibus da cor do Grêmio??? rárárá...

terça-feira, dezembro 12, 2006

The Cro-magnons - Tari-ho!

Caraca, esta música não sai da minha cabeça nestes dias. This is rock'n roll, baby. É praticamente um The Clash japonês.

Fora as macaquices do vocalista Koumoto Hiroto. Como diversão, nota 10.

WAITARIHO! SAMETARIHO!

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Churrasco coreano


Bom, é claro que não podia faltar uma foto de comida também! O churrasco coreano é muito bom, se come misturando a carne com molho apimentado, alguns legumes ou conservas, enrolando tudo numa folha de alface. E é um barato o modo que a garçonete corta a carne pra gente, ela usa uma tesoura (!).

sábado, dezembro 09, 2006

Dynamic Korea


Aprendi que na época das guerras na Ásia e dominação japonesa, primeira metade do século passado, os japoneses aprontaram um bocado de atrocidades pros lados da Coréia. Mataram uma imperatriz a sangue frio, destruíram monumentos e mandaram e desmandaram. Fora os vários crimes de guerra que foram cometidos impunemente. Fiquei chocado.

Mas hoje em dia as coisas são diferentes. A cultura pop coreana está em ebulição, e ironicamente está na moda no arquipélago japonês. Novelas, bebidas, comidas... Esta beldade da foto é a cantora BoA Kwon, que arrebenta por aqui. Sem trocadilhos infames com o nome da moça, por favor. Tem um ator coreano também, Bae Yoon Jong, que é o terror das senhoras noveleiras por aqui.

O que me impressionou em Seul foi a quantidade de pessoas falando ao telefone celular, os telões e outdoors interativos pelas ruas, e a rapidez da internet lá no hotel e no escritório. E é engraçado olhar nas ruas, que desde prédios até peças de computador, tudo é da marca Hyundai, Daewoo, Samsung ou LG.

OK, a cultura coreana é legal. Mas tem uma coisa que eles precisam melhorar urgentemente, que é o design dos carros lá. O que tem de carro feio lá não é brincadeira viu.

Seul, Coréia do Sul

Fui para Seul para uma viagem de três dias. Apresentação rápida no cliente em um dia, tranquilo. Aqui no Japão é bem sabido que a Coréia é um país de clima frio, e senti isso na pele. Aliás, deve ser por isso que eles adoram uma comida apimentada, tá loco. Deixa os acarajés de Salvador parecerem doces de criança.

Devido ao clima frio, eles têm alguns shopping centers subterrâneos, como em Toronto e Sapporo. Do meu hotel dava para ir ao escritório, à estação de metrô, ao centro de convenções, ao shopping, tudo pelo subterrâneo. Uma beleza.

Esta era a vista da janela do meu quarto no hotel. O bairro era uma espécie de Vila Olímpia em São Paulo.

Em uma tarde que estava livre, dei umas voltas de metrô. Várias linhas, tudo bem prático, lembrou bem Tóquio, talvez até menos complicado. Que coisa, em uma estação tem o estádio olímpico dos Jogos de 1988, em outra estação o estádio da abertura da Copa de 2002... Show de organização. Esta foto é do portão do Palácio, a principal atração turística de Seul.

De volta pra casa (de novo)

Pois é, estou de volta pra casa, de novo.
Semana passada embarquei para uma viagem urgente maluca na Coréia do Sul. Ô lugar frio, vixe.

Estou em Hiroshima, lar doce lar.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Sido - Straßenjunge

Para quem nunca ouviu rap cantado em alemão, esse é o clipe de Strassenjunge, dos guetos de Berlim.

sido é o rapper mais famoso na Alemanha hoje. O cara vive com uma máscara de caveira cromada.

Aliás sido na verdade é uma sigla, que inicialmente tinha o singelo significado de "Scheiße in Dein Ohr", ou seja, shit nos seus ouvidos... Hoje eles mudaram o significado para "super-intelligentes Drogenopfer", "vítima das drogas super inteligente".

Sim, isto é evolução.