quarta-feira, maio 31, 2006
Alemanha 2 x 2 Japão
É interessante também que o Takahara já é conhecido pelos alemães, pois jogou pelo Hamburg (onde no ano passado inteiro fez a metade dos gols que fez ontem, rss). E legal que este ano ele está se mudando para Frankfurt, onde morei. Vai jogar para o Eintracht.
Os japoneses acham que foi perfeito, se o time ganhasse ficaria de salto alto, dizem. O objetivo é crescer e chegar no auge quando interessa.
Te cuida Croácia!
Nova lei da bicicleta
É que entra em vigor a nova "lei das bicicletas", e, acredite, essa lei está dando o que falar. Minha esposa por exemplo, não sabe o que vai fazer em dias de chuva e não pára de reclamar. Diz que eu não ligo só porque meu carro tem capota.
Tem um colega do serviço que também está fulo da vida, porque além disso tudo será proibido andar de bicicleta depois de beber. E olha que as multas serão bem salgadas hein... 20000 a 50000 ienes (200 a 500 dólares)!
terça-feira, maio 30, 2006
Palmeiras na liderança (?)
Bom, mas nesta semana olha o Verdão fazendo bonito na Espanha! Na capa do As.com está a Marcelle, musa do Palmeiras, e que está liderando o campeonato das musas no Globo.com.
Cuando entre brasileñas anda el juego, el tema se vuelve complicado. Pero en el competido ránking de las hinchas del campeonato se llevó la palma, y nunca mejor dicho, Marcelle Ligorio, del Palmeiras.
Pelo menos quando o Palmeiras depende da torcida, e não da diretoria, fica na liderança. E ela é uma gracinha hein. Vai lá votar nela, clicando aqui. Tem mais fotos também, mas infelizmente não coloquei no blog (vai que minha mulher lê isso né... rss)
domingo, maio 21, 2006
O Código da Vinci
Nunca tinha visto aquele cinema tão cheio. Pelo instituto de pesquisas DataErick, este filme deve ter batido o recorde de audiência em estréias neste cinema.
Compramos nosso ingresso com lugar reservado, e o legal é que tinha uma contagem regressiva na bilheteria, mostrando quantos lugares ainda sobravam. Hehe, um barato.
Gostei muito do filme, claro que foram eliminadas algumas partes, e outras foram alteradas, mas no geral ficou muito bom. Ron Howard conseguiu amarrar tudo para ser exibido nas 2 horas e meia do filme - porque no livro há muita, muita informação mesmo. Mas, se você não leu o livro e vai assistir ao filme, recomendo que preste atenção a todo segundo do filme, porque algumas passagens são exibidas a super velocidade. Muito legal as narrativas históricas, nas quais usaram um efeito de sobreposição de imagens - fantástico.
quarta-feira, maio 17, 2006
GP da Espanha - Barcelona
Una fiesta de puta madre que os espanhóis que fizeram no autódromo (calma, isso não é palavrão lá não viu)! O André Jung até comparou com a primeira vitória do Fittipaldi aqui em Interlagos.
Nota para a corrida: 6.5 - mas se você perguntar para algum espanhol, acho que ele vai dizer 10!
Zico e Koizumi
Ontem o Zico foi, com alguns jogadores da seleção japonesa, visitar a Família Imperial e em seguida o primeiro-ministro Koizumi. Este até ganhou uma camisa com seu nome, e apoiou fortemente a convocação do Zico.
É uma figura esse Koizumi.
Parreira convoca
O que me assusta, e muito, o Dida com aqueles olhos esbugalhados no gol... sei não. E só as declarações do Marcos já dizem tudo sua modéstia e a falta que o piadista irá fazer no grupo:
“É claro que eu estou um pouco chateado, pois tinha esperança, né? Mas a convocação foi justa, não só dos três goleiros como de todos os outros atletas chamados. Estou parado, sem atividade, e foi uma convocação bem coerente do Parreira. Entre um goleiro parado e outro que está arrebentando no seu clube, é óbvio que ele tinha que chamar quem estava jogando. Eu estava assistindo pela televisão, e como a convocação foi por ordem alfabética, comecei a ouvir...Kaká, aí veio a letra L, depois pulou do Luisão para o Ricardinho e pensei: dancei”, gargalhou.
E o Parreira ainda preferiu o Ricardinheirinho ao Alex! tsc, tsc, tsc... continua teimoso mesmo. Tá loco meu!
segunda-feira, maio 15, 2006
Alex e mais 10
Amanhã, dia 15, é a data em que o Parreira deve anunciar a lista da convocação para a Copa, e o Alex tem que fazer parte desta lista! Num dia em que Ronaldinho estiver naqueles dias, Kaká não render aquilo tudo, quem poderia salvar a situação? Alex, Alex, Alex!
Hoje tem jogo Palmeiras x Cruzeiro, os dois times no Brasil em que Alex se destacou, e as torcidas de ambos os times, juntas, prometem dar um recado ao Parreira.
Só para relembrar o leitor do que este rapaz é capaz, veja este vídeo, fodástico, como dizem na internet:
http://www.youtube.com/watch?v=tdhLT2QdJ6Q
e entre na campanha Alex na Copa!
Dia das Mães!
Minha mãe agora deve estar comendo uma bela feijoada, em reunião com a família toda. Pena que não posso estar presente, pelo menos já mandei meu beijo.
Obrigado por tudo Má!
quinta-feira, maio 11, 2006
Japão 1 x 2 Bulgária
O time estava sem os "estrangeiros", e acho que serviu para o Zico tirar as últimas conclusões sobre quem convocar. Gostei muito do Ono e suas assistências, e a raça do Tamada. O Sato entrou só no final mas injetou energia no jogo. Já o Maki, que fez o gol, achei ele um bonde, só sabe trombar. Não é à toa que ele é um ex-jogador de hóquei, informa meu colega Hiroki.
No intervalo mostraram uma entrevista bacana com o Ronaldinho, ele destaca o Nakata na seleção japonesa.
Que legal, só falta mais um mês para a Copa.
GP da Europa - Nuerburgring
Olha, vou ser bem sincero: este GP me deu sono. Ok, ok, foi muito bonita a parte estratégica, os flying laps do Schumi e o preciso trabalho em equipe da Ferrari. Mas, para mim, a emoção maior de uma corrida é quando temos aquelas disputas cabeça a cabeça, ultrapassagens e pegas. Mas, se as condições atuais levaram a F1 para isso, fazer o quê? Realmente, não há interesse para o Schumacher ou para o Alonso ficar se arriscando em ultrapassagens na pista, se a equipe pode apoiá-lo nos boxes. Além disso, a diferença de pontuação entre o primeiro e o segundo colocado é de apenas 2 pontos, o que não animou muito o espanhol a vencer a corrida - um segundo está ótimo para administrar o ranking até o final do ano.
Destaques da prova: Schumacher voando antes de seu pit stop e criando uma huge diferença para o Alonso, Nico mais uma vez provando que é fera, Físico broxando atrás do Villeneuve depois de toda a briga do fim de semana.
Dos brasileiros, vale citar aqui o primeiro pódio do Massa, que já não era sem tempo - pelo menos conseguiu ir bem, depois de armar o barraco e mandar embora o engenheiro de sua equipe; e Barrichello, conseguindo terminar a prova, em quinto lugar (Button abandonou) - será que ele está se entendendo melhor com o equipamento?
Nota para a corrida: 7.
segunda-feira, maio 08, 2006
Televisão de cachorro
Não, não, não voltei para o Brasil - essa televisão é made in Japan mesmo... hahaha... É que fui para Nagoya e lá se você quiser pode se sentir no Brasil, mesmo! Paguei 1000yen pelo frango (com molho vinagrete), ainda tomei água de coco e de quebra comi uma coxinha. O local era animado, ouvi o último cd do Daniel e ainda algum pagode-não-identificado. Eita!
Isso em pleno centro de Nagoya, na Oomon-doori. É mole?
domingo, maio 07, 2006
Sushibar Radio - MJB & U2
Então vamos aproveitar e tocar nesta semana One, cantado por Mary J. Blige e U2. Ouvimos esta versão primeira vez na premiação do Grammy - hoje está tocando toda hora no rádio por aqui.
No início estranhei um pouco esta versão, mas depois achei que ficou bem bonita sim. Li por aí também que a cantora de R&B moderno vai passar a participar da turnê Vertigo.
Em tempo: sim, concordo com o resultado da votação :)
Chinatown, Kobe
Não poderia de citar também Nankin-machi, que é a Chinatown de Kobe (aliás, nunca vi tanto chinês no Japão quanto em Kobe!).
Pois é, se você estiver dando bobeira perto de Kobe e quiser comer um pato de Pequim, pãezinhos no vapor (nham!), batata caramelizada, ou comprar um disfarce de Mao Tsé Tung ou Bruce Lee, é só dar um pulo em Nankin-machi.
Sushibar Trip - Kobe
Neste Golden Week aproveitamos para ir a Kobe e Nagoya. Kobe realmente é linda, e fica a cerca de três horas de carro daqui. Fica encravada entre o Mar Seto e a cadeia de montanhas Rokko, o que confere uma paisagem muito bonita - na própria estação de metrô há indicações para "direção do mar" e "direção da montanha".
Infelizmente esta formação geológica tem a ver com as placas tectônicas bem temperamentais que estão no subsolo. Em 1995 elas provocaram o grande terremoto Hanshin, 7.3 graus na escala Richter. Visitamos o Instituto de Prevenção de Desastres, ou "Museu do Terremoto" - soo creepy!!
A jóia de Kobe é a área portuária, Harbour Land, que depois da tragédia foi restaurado à la Rambla del Mar, e ficou com uma carinha de Barcelona. Interessante pensar que há uns 90 anos, a maioria dos colonos japoneses no Brasil saiu deste porto (minha avó inclusive!).
Kobe, como Hiroshima, possui uma forte influência ocidental, e vários prédios de arquitetura européia. A vida noturna daqui também é excelente, vale a pena.
sábado, maio 06, 2006
Libertadores 2006 - finito
Para registrar, vai aqui texto retirado do blog do Paulo Vinícius Coelho, o PVC da ESPN Brasil e do Lance!. Este texto explica muita coisa e assino embaixo.
O Palmeiras é um time de massa. O São Paulo é um time da moda. Júnior teme apenas o Barcelona. Os palmeirenses temiam a arbitragem. Edmundo jogou com a camisa do Barcelona por baixo. O São Paulo jogou com o apito no bolso. O juiz apitou com a camisa do São Paulo por baixo, interceptou um ataque verde e forjou um pênalti na seqüência, devia cobrá-lo também. Foram invertidas tantas faltas contra o Palmeiras que no final do primeiro tempo o atacante Washington havia cometido cinco faltas no zagueiro Lugano e sofrido uma. Pela primeira vez na história um atacante cometeu cinco vezes mais faltas em seu marcador. Absurdo!
No entanto, a diferença entre um time de massa e um time da moda se expressa em suas torcidas. A verde vibrava e cantava seu hino mesmo sabendo que seu time era inferior, e a superioridade são paulina virou pó. Por outro lado, na torcida tricolor certamente poucos conhecem o hino de seu time. A conjugação de raça e superação dos palmeirenses, junção de conteúdo e forma, é esteticamente muito superior à vitória roubada do São Paulo.
Aliás, os são paulinos, se éticos, deveriam se envergonhar com sua vitória, como muitos corintianos após o brasileirão de 2005. Mas ética e moda são geralmente antagônicas.