sábado, abril 07, 2007

"The O.C." com Yuri Ebihara [2]

O que será que tem a ver modelo japonesa, seriado americano, camarão e bagel?

Yuri Ebihara é uma das modelos mais em voga agora no Japão. Faz propaganda para a Shiseido e para a Fuji, além do McDonalds, porque é a garota-propaganda do Mc-sanduíche-de-camarão. Explica-se: o apelido dela Ebi-chan, vem de seu sobrenome, mas pode ser entendido também como "camarãozinha".

Mas o que eu achei engracadíssimo esses dias foi a forma que a AXN achou para vender o seriado/novela americano "The O.C." aqui no Japão. Colocaram a moça dando bocadas em um bagel (?) e dizendo oishii, que significa"gostoso" em japonês, e que se parece bastante com a pronúncia de "O.C."... Ainda por cima os tais bagels ficaram na forma das letras OC (!). Não entendeu? Veja no vídeo abaixo ou no making-of.

Esses publicitários viajam muito na maionese, realmente não tem mais nada o que inventar... rss

Detalhe: eu mesmo coloquei esses vídeos no youtube, e eles até apareceram no site TV in Japan.

"The O.C." com Yuri Ebihara

sexta-feira, abril 06, 2007

Palmeiras, primeiro campeão mundial!


Sim, este blog já sabia faz tempo. A Copa Rio em 1951 foi o primeiro campeonato mundial de clubes, e foi ganho pelo Alviverde do Parque Antártica. O Palmeiras foi campeão antes até do que o Brasil, veja só.

Os participantes da Copa Rio, melhores do mundo na época, foram:
Brasil: Campeão Paulista 1950 [Palmeiras]
Brasil: Campeão Carioca 1950 [Vasco da Gama]
Itália: Campeão Italiano 1949/1950 [FC Juventus]
França: Campeão Francês 1950/1951 [Olympique GC Nice]
Iugoslávia: Campeão Iugoslavo 1951 [FK Crvena Zvezda]
Portugal: Campeão Português 1950/1951 [Sporting CP]
Áustria: Campeão Austríaco 1949/1950 [FK Austria]
Uruguai: Campeão Uruguaio 1950 [Nacional CF]

Vale ainda lembrar que foi a primeira e única vez em que alguma partida entre clubes reuniu mais de 100.000 torcedores (foram 112.000), e que mais de um milhão de pessoas comemoraram pelas ruas de São Paulo, sentindo-se "vingadas" pela perda da Copa em 1950.

Também não custa nada lembrar que este troféu foi a jóia maior das 5 Coroas que o Palmeiras conquistou em 1950 e 1951, "só" cinco títulos seguidos, sendo alguns em cima dos rivais SãoPaulo e Corinthians. Fantástico.
Finalmente a FIFA oficializou o que já sabíamos, e agora todo o mundo sabe. Até aqui no Japão, é claro!...

E agora pra comemorar, uma rodada de caipirinha de pinga 51 pra todo mundo! Nome que foi dado à bebida em homenagem ao Palmeiras é claro, veja mais detalhes neste excelente blog, o Parmerista.