quinta-feira, abril 20, 2006

Visita chique

Veja nesta foto a nobre visita que esta oficina em Hiroshima recebeu: uma Ferrari 355 F1 GTS... e azul!?

E que legal, o sub-frame traseiro estava desmontado - olha só o tamanho do motorzinho da criança! Vixeee!

Varig, Varig, Varig

E por aqui vamos acompanhando, preocupados, o desenlace da situação caótica da Varig. Ok, ok, eu sei que isso pode ser fruto do congelamento dos preços na década de 90, e de uma administração pífia, mas a empresa, a marca, tem um grande valor. Pôxa, eu sempre gostei dos comerciais da Varig! (antes que alguém reclame, eu gosto muito da TAM também... talvez até mais)

Para completar a zica, tenho que aguentar meus colegas gringos dando risada do funny brazilian airplane da VarigLog que ficou de nariz para cima no México (link). Perguntaram se era uma nova técnica brasileira de decolagem ou coisa parecida. Só faltava essa mesmo...

(quero só ver o que vai acontecer com minhas milhas Smiles...)

quarta-feira, abril 19, 2006

O melhor amigo do homem

Cena singela: é ou não é o melhor amigo do homem?
Até o mesmo boné eles estão usando!

Sushibar Trip - Ponte Kintaikyo

Esta é a Ponte Kintai, ou Kintaikyo, a ponte mais famosa do Japão. Fica em Iwakuni, a 1 hora de Hiroshima. Possui 192 metros de extensão, mas para atravessá-la percorremos 210 metros, graças à sua forma arqueada...
Não foram usadas peças de metal para sua construção, apenas alguns pinos.

Muito bonita essa região... esta ponte liga a pequena vila ao Parque Kikko, do outro lado. No alto da montanha está o Castelo Iwakuni.

E o pior é que olhando essa ponte, não pude evitar de lembrar das aulas de Resistência dos Materiais nos tempos da Poli... ê tempo bão... hehehe...

segunda-feira, abril 17, 2006

Hummer in Japan

E esta é para quem pensava que no Japão só tem carro pequeno.
Olha só o carro que o vizinho acabou de comprar, nada mais nada menos que um Hummer H3 preto!

Deixou a Honda Stream do lado parecer um carrinho... E olha que a Stream também é grande, é uma minivan maior que uma Zafira por exemplo. Animal!

Iwakuni-sushi

Mais um sushi pra coleção!

O sushi do dia é o iwakuni-sushi. Como o nome já diz, este sushi é típico da região de Iwakuni, província de Yamaguchi. Ao invés de ser moldado na palma da mão, este sushi é prensado em uma forma quadrada. Consta que era um prato exclusivo para a nobreza. Hoje, para os turistas que vão visitar a ponte Kintaikyo em Iwakuni!

domingo, abril 16, 2006

Sushibar Radio - El Presidente

Vamos tocar hoje El Presidente, é uma banda escocesa (ah, a baterista é de Cingapura, e aliás, que baterista!) que está estourando aqui no Japão. Mês passado eles fizeram alguns shows por aqui, e vi entrevistas deles na MTV nipônica.

Gostei muito do tipo de som deles, meio funky, meio rock, meio anos 70. O vocalista Dante Gizzy se declara fã do Prince e Beastie Boys, e tem uma voz meio parecida com a do Axl Rose, de vez em quando. Consta que eles já até abriram shows do Oasis!

Without you é muito bacana, toco direto no meu carro. Se quiser, você pode escutar aqui. Em tempo, 100 MPH também é muito boa!

quarta-feira, abril 12, 2006

O alçapão verde


Com os resultados de semana passada, o Palmeiras já está classificado para as oitavas de final. Jogando o futebol nota 5.0 e levando gols nos acréscimos, mas passando. Vale lembrar que em 1999, com Felipão, todo jogo também era perigoso para hipertensos - já estamos acostumados.

Vamos em busca da liderança do grupo nesta quinta, contra o conhecido Cerro Porteño, no Palestra Itália. Aliás o Verdão está invicto há 25 jogos no Palestra Itália contra equipes estrangeiras pela Libertadores. 25 jogos!! Deve ser o maior alçapão da Libertadores!! (nota: dados da Academia de História do Palestra).
E como visitante o Palmeiras detém outra marca impressionante. Já são 13 jogos invicto pela Libertadores jogando fora do Brasil!!! Estes dados a imprensa não divulga né...

Enquanto isso, o São Paulo andou com dor de cabeça por causa daquele uísque mexicano (o Chivas Guardalavara - que maldade...). E o Corinthians, jogando bem no Chile para passar para a próxima fase e quem sabe encontrar pela terceira vez seu algoz verde... hehehe

E interessante vai ser também acompanhar o grupo 2 nesta semana. Apesar de não ter nenhum time brasileiro, a luta para classificação promete muita emoção. Todos os times estão empatados em pontos e vitórias ( ! ). Nunca vi nada parecido...

terça-feira, abril 11, 2006

Hanami


Pois é, chegou a primavera, oficialmente... É a época do hanami, em que os japoneses vão celebrar e admirar as primeiras floradas do ano - principalmente do sakura (cerejeira). Dizem que simboliza renascimento, renovação, nova vida. Época também das reuniões de empresas e de famílias nos parques, todos em suas esteiras, bebendo, conversando, cantando karaokê.


O Parque da Paz em Hiroshima fica num clima meio Guarujá, com esteiras uma ao lado da outra... É engraçado também chegar cedo nestes parques e ver os estagiários guardando o lugar para o pessoal do trabalho que vai chegar só mais tarde...

Isto é tão importante para os japoneses que os serviços de metereologia também informam dia-a-dia como anda a floração em cada região do arquipélago. Este é o esquema de hoje, peguei no Yahoo - dá pra ver que aqui na terrinha estamos no auge, o chamado mankai.

sexta-feira, abril 07, 2006

Sushibar Radio - Monkey Majic

Ora, que tal falarmos sobre música aqui também?!

Para inaugurar esta seção eu escolhi Around the World, do Monkey Majic (é, se escreve assim mesmo). O Monkey Majic é uma banda formada por 2 japoneses e 2 canadenses, e esta música é cantada em (bom) inglês e um pouco de japonês.

Esta música é tema de um seriado aqui, Saiyuuki, que parece que é a reedição de um seriado antigo que inspirou o mangá Dragon Ball... O estilo é leve, e tem uma batida meio ska, com alguma coisa que lembra música chinesa, algo assim. Vale a pena conferir!

Let's kung fu!

GP da Austrália


Ah, aqui no Japão pude assistir ao GP da Austrália num horário bem "decente", e não precisei ficar acordado até de madrugada como no Brasil... hehehe...

E a corrida foi ótima, valeu a pena mesmo. Muitas disputas e imprevisibilidade. Para manter a tradição da Austrália, teve safety car de novo, mas desta vez foram 4 vezes!

Foi engraçado como parece que os pilotos estavam competindo sobre quem fazia a pior lambança: Montoya rodou na volta de apresentação (com Ross Braun rindo pra valer); Fisico deixou o motor morrer na largada e depois ainda levou um puxão de orelha ao vivo; Schumi levou ultrapassagem do Liuzzi, é, do Liuzzi mesmo, e depois rodou sozinho; Button dando uma de mané sendo ultrapassado nas duas relargadas... Enfim, ganhou quem não fez lambanças, o asturiano Alonso, que agora anda imitando o glu-glu do Sérgio Malandro e fazendo umas orelhinhas de coelho ( ? )... acho que nunca vou entender o que esse cara faz...

Ah, e a foto ilustra a última curva de Button e Fisico, na disputa de 5o. lugar. O motor Honda estourou de forma espetacular, parecia um dragster, e o carro nem passou da linha de chegada... Cara, ainda bem que ninguém se machucou hoje viu!

Rárárá, e baixou o Galvão Bueno nos locutores japoneses, eles estavam malucos! Diziam que a Super Aguri terminou com os dois carros, bem melhor que a Ferrari que não terminou com nenhum...

Nota para a corrida: 9.0