terça-feira, junho 27, 2006

Hoje tem jogo do Brasil!


Sempre que tem jogo do Brasil me lembro desta história da Copa passada:
Eu estava sozinho em Salvador, procurando algum apartamento para alugar, pois iria me mudar para lá.

No dia do jogo, acho que era contra a Turquia, peguei meu Mille alugado e fui direto para o Pelourinho, ou Pelô como dizemos por lá. Faltava quase uma hora para o início da partida, e consegui achar o local. Era na Ladeira do Carmo. Entrei com o carrinho em algumas ruas proibidas, mas beleza. Achei até uma vaga fácil fácil.

O problema é que, como não poderia deixar de ser, o evento estava ocorrendo na velocidade normal da Bahia, ou seja, o telão ainda não estava nem montado! Mesmo assim o povo estava esperando, naquela lesêra, imagina... Esperei um pouco e vi que pelo jeito ali só ia conseguir ver jogo no FINAL da Copa. Peguei o carro e corri para o Aeroclube, um tipo de centro de entretenimento que fica na orla. Tem lojas, restaurantes, casas de show. Pelo menos achei um bar com telão e pude enfim assistir ao jogo.

Mas o engraçado é que na hora do intervalo o Galvão Bueno vem e fala: "Vamos ver a festa lá no Rio... que beleza... agora lá em Salvador... Isso... bonito... Olha a turma festejando lá no Pelourinho..." e a câmera mostrou realmente o povo dançando lá, mas não mostrou o telão todo desmontado! Quer dizer, a turma estava dançando e festejando e nem estava assistindo ao jogo... hehehe... Essa é a Bahia, a Boa Terra...

Nessa mesma Copa ainda vi jogos em São Paulo e na bela Florianópolis, mas isso já é outra história...

Nenhum comentário: